Martinho Bucer (1491 - 1551)


Série, os Reformados

Martinho Bucer (1491 - 1551)

Bucer, o outro Martinho, nasceu na pequena cidade de Selestat, ao sul de Estrasburgo, sua família era modesta, ansioso por estudar, entrou muito jovem para o convento dos dominicanos.
Aluno brilhante, foi mandado em 1571 para os dominicanos de Heidelberg e entrou para a universidade. No ano seguinte conheceu Lutero, que foi determinante para ele, pois, foi seduzido pelo conceito da graça misericordiosa de Deus em relação ao homem.
Em 1521, deixou a ordem, cuja a atmosfera havia se tornado irrespirável para ele, após ter sido dispensado de seus votos monásticos, casou-se com uma ex-monja.
Recusou a ideia de uma cristandade dividida, desejava que todos os cristãos se aceitassem mutuamente no amor de Cristo.
A querela entre Lutero e Zuíngliu em relação a Ceia o afligia. Mas todos os esforços foram em vão. O período não era propício para acordos.
Em 1549, Bucer, obrigado a deixar Estrasburgo por ordem de Carlos V, refugiou-se na Inglaterra. Acolhido em Cambridge, ali licenciou até sua morte, contribuindo para consolidar a Reforma no reino e participando, entre outras coisas, de uma revisão do book of common Prayer

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

Total de visualizações